top of page

ANMSP premeia investigação na COVID-19 realizada por médicos de saúde pública

A Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) criou, com o apoio da Pfizer, dois prémios com o objetivo de distinguir trabalhos de investigação realizados por médicos de saúde pública na área da COVID-19.


ANMSP premeia investigação em COVID-19 por médicos de saúde pública

A Bolsa de Investigação Amélia Leitão destina-se a premiar propostas originais que tenham como proponentes médicos de saúde pública e pretendam avançar o conhecimento científico acerca da pandemia a SARS-CoV-2. Este prémio está exclusivamente reservado a sócios da ANMSP, podendo concorrer projetos de investigação com a duração máxima de um ano e término a dezembro de 2022.


O Prémio Melhores Artigos sobre a Pandemia COVID-19 propõe-se a galardoar os melhores trabalhos científicos sobre a pandemia a SARS-CoV-2 publicados em revistas peer-review ou MedRxiv e cuja autoria ou co-autoria seja de médicos de saúde pública.


Os vencedores de ambos os prémios serão conhecidos a 25 de novembro de 2021, na sede da Secção Regional Sul da Ordem dos Médicos.


Com estes dois galardões a ANMSP ambiciona incentivar a procura de novos conhecimentos na área da COVID-19 e reconhecer os médicos de saúde pública dedicados à investigação científica.


Para mais informações, consulte os regulamentos de candidatura e atribuição dos dois prémios, disponíveis no website da ANMSP.

bottom of page